Após gol contra Cabofriense, Douglas avisa: 'Estou voltando ao ritmo ideal'
MatériaMais Notícias
da bet sport: Autor do gol do Fluminense no empate em 1 a 1 com a Cabofriense, o volante Douglas celebrou a volta ao time titular. O jogador, que balançou a rede em cobrança de pênalti, foi o capitão tricolor na partida e agradeceu ao técnico Abel Braga pela oportunidade.
Ele lembrou que pediu para ser o autor da cobrança por já estar acostumado desde as categorias de base, ajudando, inclusive, no título do Brasileiro Sub-20 que o Fluminense conquistou em 2015.
– Estou muito feliz por ter voltado e ter atuado como titular nesse jogo. Estou voltando ao ritmo ideal, e só jogando para voltar ao meu melhor nível. Agradeço muito ao professor Abel por ter me dado a braçadeira de capitão, pois é uma responsabilidade muito grande e isso me faz crescer e aprender demais. Na hora do pênalti, pedi para bater porque, quando atuava no sub-20 do Fluminense, eu era o batedor oficial do time e fiz muitos gols no Brasileiro de 2015, quando fomos campeões. Treino muito, sei como se faz, e tive a felicidade de converter a cobrança. Agora é continuar trabalhando duro no dia a dia para que as coisas continuem acontecendo de forma positiva para nós – disse.
Ano passado, Douglas foi diagnosticado com uma síndrome chamada artrite reativa, que provoca dores nas articulações depois de esforço físicos. Com isso, não conseguiu ter uma sequência de partidas na última temporada e, na atual, vinha tendo algumas oportunidades.