Defesa passa a ser problema do Fluminense em momento decisivo

MatériaMais Notícias

da doce: A defesa do Fluminense era considerada um trunfo, mas nos últimos jogos tem se tornado um problema. A equipe viu a média de gols sofridos crescer nas últimas partidas: 11 gols nos últimos seis jogos, quase dois por partida. Além de remontar o time por conta de perdas, Diniz terá que reforçar as atividades na parte defensiva para os jogos decisivos na temporada.

RelacionadasFluminenseCom apenas uma vitória em seis jogos, Fluminense tem pior sequência desde a chegada de Fernando DinizFluminense04/09/2022FluminenseDiniz fala em partida ‘muito boa’ do Fluminense em derrota para o Athletico-PR: ‘Jogamos melhor’Fluminense03/09/2022BrasileirãoVÍDEO: os melhores momentos da vitória do Athletico sobre o Fluminense pelo BrasileirãoBrasileirão03/09/2022

da bet esporte: Analisando apenas as seis partidas anteriores, o Flu venceu um, empatou três e perdeu dois. Com 11 gols sofridos, a média passou para 1,83 gols sofridos. Grande parte deles aconteceu por falhas individuais, o que preocupa ainda mais. A única vitória tricolor no período foi sobre o Coritiba por 5 a 2, no último dia 20, no Maracanã.

Ao longo de 2022, com 57 partidas disputadas até o momento, a equipe comandada por Fernando Diniz sofreu 50 gols, o que não chega a nem um gol por partida. Mesmo com números em queda, o treinador voltou a elogiar o sistema defensivo e reafirma que são “eventos” fora da curva.

– Se analisar o sistema defensivo pelos gols tomados é fácil. A gente ofereceu poucas chances aos adversários. Foram gols extremamente difíceis de acontecer (Palmeiras e Athletico). Não pode falar que o sistema defensivo está ruim. No Internacional, nós fomos mal como um todo. Estamos atentos para fazermos mais do que estamos fazendo. Estamos quebrando a cabeça para arrumar os detalhes. Hoje, era um cruzamento fácil de ser evitado e tivemos um desajuste na área. O Athletico não tomou gol, mas nós tivemos chances mais claras.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Um detalhe que nesses seis jogos, quatro aconteceram no Maracanã e de maneira consecutiva. Em todos os duelos, o Flu sofreu com gols adversários, o que era difícil de ser ver na equipe de Fernando Diniz quando detém o mando de campo.

Agora, a oportunidade de recuperação será no próximo fim de semana, contra o Fortaleza, no Maracanã. Depois disso, o Fluminense tem o Corinthians pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, em Itaquera.

You may also like...