Uefa abre investigação contra Real Madrid, Barcelona e Juventus
MatériaMais Notícias
da brdice: A Uefa abriu investigação contra o Real Madrid, Barcelona e Juventus por conta da criação da Superliga. Segundo a “ESPN”, os três clubes poderiam ficar dois anos sem participar de competições continentais, como Champions League ou Liga Europa, caso forem punidos com base no artigo 34 do Código Disciplinar.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPrivilégios de Cristiano Ronaldo incomodam vestiário da JuventusFutebol Internacional12/05/2021Futebol InternacionalPresidente do Barça pede reunião com Koeman após tropeçoFutebol Internacional12/05/2021Futebol InternacionalSporting bate o Boavista e vence o Campeoanto Português pela primeira vez em quase vinte anosFutebol Internacional11/05/2021
da esoccer bet: Nos últimos dias, a entidade máxima do futebol europeu reintegrou nove das 12 equipes fundadoras ao custo de uma série de medidas duras e restritivas. Por outro lado, os espanhóis e italianos afirmaram que estavam sofrendo com pressões e ameaças.
> Veja a tabela da Champions League
A Uefa afirmou que dará mais detalhes sobre a investigação a medida que ela for progredindo. Neste momento, Real Madrid e Barcelona estão garantidos na próxima Champions League, enquanto a Juventus luta por uma vaga no principal torneio do velho continente.
SUPERLIGA
Doze clubes da Inglaterra, Espanha e Itália anunciaram no último dia 18 de abril a criação da Superliga, que seria um novo torneio de futebol sem o aval da Uefa. Após a criação, diversas entidades, personagens do esporte e torcedores se manifestaram contrários ao campeonato.
O projeto seria financiado pelo banco JP Morgan e a competição não iria admitir promoção ou despromoção. As 12 equipes fundadores seriam fixas no torneio, enquanto outros clubes seriam convidados anualmente para a disputa da Superliga. No entanto, o projeto foi abandonado por nove times e não é considerado mais uma ameaça.